Campanha “Adote um Estudante” está arrecadando itens básicos que podem beneficiar 50 crianças e jovens de Florianópolis

Início de ano é sempre marcado pela compra de material escolar necessário para o início das aulas. A pandemia do Coronavírus gerou perdas econômicas que afetaram as famílias de baixa renda de Florianópolis. Por isso, o Instituto Nexxera lança a campanha “Adote um Estudante” que pretende arrecadar e doar material escolar para 50 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade do projeto Novo Alvorecer que faz parte da comunidade Vila Aparecida, localizada em Coqueiros – Florianópolis.  

Toda população pode participar com doações. Por conta das recomendações de distanciamento social, as contribuições podem ser feitas através de compras online e entregues direto no Instituto Nexxera ou pessoalmente seguindo todos os protocolos de segurança. Os itens mais necessários são cadernos, lápis, borracha, apontador e lápis de cor. Os produtos devem ser em cores neutras e serão distribuídos aos estudantes seguindo um critério de prioridade. 

O endereço do Instituto Nexxera para entrega das doações é R. Madalena Barbi, 181 – Centro, Florianópolis – SC, CEP: 88015-190. Maiores informações podem ser obtidas em https://www.institutonexxera.org.br ou pelo email instituto@nexxera.com

Ao completar 28 anos de atuação, o Grupo Nexxera e a fintech Nix se juntaram e passaram por um novo posicionamento de mercado, chamando-se, assim, Grupo Nexxees. Acompanhando as novidades do grupo, o Instituto Nexxera realizou um resgate do propósito do programa realizando um novo planejamento para este ano. Serão inúmeras ações, campanhas e projetos sociais que contam com auxílio do programa de voluntariado corporativo: o Voluntário Nexxees. Agora os voluntários podem atuar em todas as partes do Brasil remotamente ou presencialmente. 

Sobre o Novo Alvorecer
Em funcionamento desde 1995, a Novo Alvorecer é uma organização não governamental beneficente é uma entidade educacional reconhecida como de utilidade pública pelas leis municipais. Atua na comunidade da Vila Aparecida, em Coqueiros, sem ter qualquer viés político ou religioso, atendendo 50 crianças e jovens em vulnerabilidade.
No período matutino, são atendidas crianças de 6 a 11 anos regularmente matriculadas no Ensino Fundamental II e moradoras da Vila Aparecida. Já no período vespertino, são atendidos adolescentes, jovens e adultos que tenham interesse nas oficinas ofertadas pelos parceiros do projeto. É oferecida formação em música e atividades no contra turno escolar (aula de inglês, oficina de artes, aula de informática, atividades de educação física, preparatório para vestibular e concursos, economia doméstica e formação profissional em maquiagem, cabeleireiro, etc).

Sobre o Instituto Nexxera
O Instituto Nexxera é uma organização social que transforma a realidade de pessoas e comunidades mais vulneráveis da Grande Florianópolis. Dessa forma, materializa a Responsabilidade Socioambiental – um dos grandes valores do Grupo Nexxees, seu fundador e mantenedor. Tem como propósito aproximar pessoas de oportunidades, promover a inclusão social e combater a desigualdade, além de gerar transformação e impacto por meio da educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e comunitário. Devido à relevância e impactos dos gerados pelos projetos e programas do Instituto Nexxera, o Grupo Nexxees já foi certificado 9 vezes em Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina; recebeu a homenagem Laelia Purpurata e foi premiado com o Troféu Destaque SC 5 vezes neste mesmo edital de reconhecimento.

Sobre o programa Voluntário Nexxees
No Grupo Nexxees, tem-se a crença de que o trabalho voluntário tem um papel ativo na transformação da sociedade a partir do exercício da empatia, solidariedade e cidadania. Essa crença se materializou em 2012 quando a companhia lançou seu próprio programa de voluntariado corporativo: o Voluntário Nexxees. Desde então, o objetivo dessa iniciativa tem sido estimular a prática de ações voluntárias pelos colaboradores e pela própria sociedade nas diversas demandas sociais da comunidade do entorno, oportunizando assim o desenvolvimento sustentável do nosso ecossistema e do próprio voluntário. O programa está de cara nova. Alinhado ao reposicionamento do Instituto Nexxera e Grupo Nexxees, foi realizado um resgate do propósito do programa e planejamentos para 2021 inúmeras campanhas, ações e projetos sociais recheados de oportunidades para os voluntários do programa, que poderão atuar de todas as partes do Brasil remotamente e presencialmente em Florianópolis, assim que for seguro para todos.

Curtiu? Compartilhe! 😍