Como um impulsionador para atitudes empreendedoras, o Instituto Nexxera há mais de 6 anos mantém uma grande parceria com o comunicador e educador social Edsoul Amaral no projeto Troca de Ideias. Com um bate papo descontraído nas escolas públicas sobre prevenção às drogas e a capacidade que cada um tem na superação as dificuldades, o Troca de Ideias tornou-se um dos principais projetos de conscientização sobre o não uso de drogas e do desenvolvimento da educação empreendedora em escolas.

Há 12 anos sendo realizado, a história do projeto começou quando Edsoul decidiu repassar aos alunos de escola pública as suas experiências de vida e as conquistas que teve ao longo da sua trajetória. O envolvimento e identificação dos jovens foram imediatos, tanto que a iniciativa decolou e tomou proporções inimagináveis! Após 5 anos do início do projeto, o Instituto Nexxera abraçou a iniciativa e, desde então, já foram já foram mais de 80 Instituições de ensino beneficiadas em Santa Catarina, mais de 100 encontros realizados e mais 15 mil jovens participantes.

Na edição 2021/2, será fortalecida a importância de estudar mesmo diante do desconhecido; respeitar as diferenças para que sejam alcançados ambientes e cotidianos próximos do igualitário; e usar a Internet para a não disseminação do ódio e para a construção da cidadania. Além disso, será enaltecida a responsabilidade juvenil dos próximos passos para o mundo usando o exemplo do próprio Edsoul, fortalecendo assim os vínculos com a juventude e terminando com uma mensagem de paz e desejo de dias melhores.

Para participar do bate-papo com Edsoul, basta acessar nas terças-feiras às 20h o canal do Instagram https://www.instagram.com/edsoul_floripa. Confira as próximas datas: 24/08; 07/09; 21/09; 05/10; 19/10; 02/11; 16/11; 30/11 e 14/12.

Curtiu? Compartilhe! 😍